terça-feira, 17 de março de 2015

Um mundo diferente

     Acho fantástico ler um livro e se permitir criar situações mágicas na sua mente , imaginar como seria cada personagem ou a casa daquele garoto que a mocinha do livro está apaixonada . Cada palavra nova é como uma massagem nas costas de tão bom que é a sensação , ir no dicionário correndo para procurar a palavra , ou para os mais atualizados, ir no " Google " pesquisar a palavra nova , e poder botar essas palavras diferentes no seu dia a dia e às vezes ate se gabar por falar de uma forma culta . E quando o livro que estamos lendo ou já lemos vira um filme ? , particularmente de primeira acho estranho , porque todos os personagens que eu tinha inventado na minha cabeça agora tem um rosto "fixo " , daí as vezes acabo me decepcionando por não se parecido com o que eu imaginava . Porém fico muito feliz quando o filme fica parecido com a história do livro  , isso é gratificante .

      Tenho um vício chamado " cheirar todas as páginas de um livro novo " , pois é , algumas pessoas são viciadas em celular , joguinhos , sapatos ... eu sou viciada em cheirar livros novos . Será que existe uma reabilitação para esse meu vício ? se sim , e melhor que me levem para lá . Outra sensação legal sobre livros é quando você acaba de ler seu livro do momento , é desesperador e ao mesmo tempo um super alívio , para quem ler entende do que estou falando .


                 " A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens."

Marquês de Maricá                                                                                                Nat xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário